Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

A infância não se repete

16.09.20, Paula Veiga Claro

Paula Veiga Claro Fotografia-0590_FB.jpg


Se há coisa que me causa uma ansiedade brutal, é constatar que esta pandemia está a roubar tudo aquilo que as crianças devem viver, sentir, tocar e experimentar para crescerem de forma saudável (quer a nível físico, quer a nível psicológico). Aliás, a par desta pandemia surgiram muitas outras, inclusive a do medo que tem semeado uma infinidade de atos irracionais.

O mundo regrediu e está a enveredar por um estilo de vida que vai contra tudo aquilo que sempre defendi. Voltou-se a cultivar o sedentarismo, a solidão, a distância, a clausura, o recurso total ao digital e até o descartável voltou a reinar. Tudo isto me revolta, preocupa e angustia. Que repercussões terá esta nova realidade no crescimento dos nossos filhos? Já pensaram nisso? Esta é a questão que me atormenta dia e noite.

O crescimento é um processo composto por inúmeras fases que devem ser vividas em pleno mas, o que é que acontece quando a realidade começa a amputar algumas delas? Não sei. Ninguém sabe. É um mundo novo para todos (mas temo as consequências).

Também nos podem seguir no Instagram e Facebook 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.