Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Paula Veiga Claro

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe

Paula Veiga Claro

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe

Hábitos cruéis

08.01.21, Paula Veiga Claro

Paula Veiga Claro Fotografia-3419.JPG

Hoje aproveito este post para dar voz a quem não sabe falar. Sei que muitas pessoas, sobretudo as que vivem nos meios rurais, acham normal ter os cães acorrentados no quintal expostos a todo o tipo de condições climáticas. Sei que é assim e até conheço quem o faça. Nas longas caminhadas que faço pelo campo, bem os vejo a torrar no verão e a congelar no inverno e, quando pergunto porque é que não protegem os patudos das temperaturas extremas, até se deixam rir porque a bicharada sempre viveu na rua, desde os tempos dos seus avós.

Enfim... nem me vou alongar demasiado com esta conversa porque a falta de sensibilidade tira-me do sério! Eu bem tento mudar o mundo mas, debelar hábitos ancestrais e mentalidades arcaicas é mais difícil que acabar com as ervas daninhas.

Nos próximos dias as temperaturas vão baixar (ainda) mais por isso deixo aqui o apelo: Resguardem os vossos companheiros de quatro patas. As Fadas existem mas não conseguem aconchegar todos. Têm de ser vocês a zelar pelos vossos.

(Foto de 2015 quando a minha Fada ainda se vestia a rigor. Agora anda sempre à paisana).

Paula Veiga Claro Fotografia-A.JPG

Também nos podem seguir no Instagram e Facebook 

#dogsarefamily #animalsarefamily #respectanimals #respectlife 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.