Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Ter uma filha adolescente também tem as suas vantagens

23.12.20, Paula Veiga Claro

Angel Luzinha Fotografia-5384.jpg

Ter uma filha adolescente também tem as suas vantagens! Quando era pequena agarrava-se aos catálogos dos hipermercados e passava horas de volta daquilo. Queria tudo e mais alguma coisa!! Recortava a bonecada, colava na carta para o Pai Natal e depois ainda fazia outra lista para o aniversário. Ahhh pois, porque quem nasce no dia 26 de dezembro também tem direito a presentes (não queiram enganar a criança com o levas um que vale por dois).

Resumindo, eu que fujo da tralha como o diabo da cruz, via a tralha duplicar todos os anos por esta altura. E depois passava o mês de janeiro a caminho da Ikea para comprar mais caixas de arrumação e fazer milagres no quarto dela (onde o espaço já não existia). Terrível!! O excesso de coisas mexe-me mesmo com os nervos!

E agora? Os brinquedos passaram todos para a arrecadação (e outros têm novos donos) porque a minha crescida já não quer bonecos no quarto. Eu até rejubilei quando ela tomou esta decisão!! Este verão trocámos a mobília e agora o quarto dela passou a estar em sintonia com o resto da casa, ou seja, é um mimo em termos de espaço e arrumação (e eu já não me descabelo na hora de aspirar e limpar o pó).

Mas agora aderiu ao estilo minimalista e este ano nem queria presentes. Sim, estou a falar a sério!! Eu fiquei tão surpreendida que até lhe perguntei se estava a sentir-se bem. É o que dá ter uma mãe que sempre lhe disse que devemos colecionar momentos e não coisas. A discípula interiorizou a filosofia e agora ainda é mais extremista que a mestra.

Mas bolas, nem 8 nem 80!! Eu e o pai lá insistimos e hoje chegou à conclusão que a sky light que viu na Amazon até é bem vinda (quem tem miúdos desta idade sabe bem do que estou a falar. As fitas de leds e as sky lights estão em alta!!)

Isto para vos dizer que a idade tudo traz e tudo leva. Os tempos da bonecada e da pedinchice já lá vão e esses não deixam saudade. Nem tudo são espinhos na adolescência 😅


P.S- Nesta foto tinha 10 anos. Foi no Natal de 2017. Tinha uma paixão enorme por esta coelhinha, lembram-se? Até fez um vídeo para o nosso canal no YouTube que, entretanto, também já passou à história. Mas podem lá ir espreitar. Basta clicarem AQUI para verem o que esta miúda cresceu!!! 

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.