Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Paula Veiga Claro

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe

Paula Veiga Claro

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe

Uma receita condenada ao sucesso

12.01.16, Paula Veiga Claro
Os petiscos das nossas mães serão sempre os petiscos das nossas mães! Crescemos, voamos, viajamos, descobrimos novos aromas e sabores mas salivamos só de pensar naquele prato/sobremesa que a nossa mãe faz como ninguém! Isto para vos dizer que este domingo mergulhei nas minhas memórias de infância assim que a minha mãe me disse que tinha feito as tais bolinhas para o aniversário da neta. Estas bolinhas cresceram comigo. Faziam um enorme sucesso nas nossas festas de aniversário (minhas e do meu irmão) e havia sempre mais uma prima, amiga ou vizinha a pedir a receita. Este fim de semana vieram do Alentejo, "aterraram" na festa da Rafaela e plufff! Só restaram estas duas para a fotografia :-)))

Uma receita super fácil, rápida e absolutamente deliciosa. O sucesso é garantido (mesmo para as nabas na cozinha como eu!). Aqui vai:

Picar na picadora 200g de bolacha Maria e 70g de frutos secos (figos e nozes). A seguir adiciona-se 125g de manteiga derretida + 100g de açúcar + 1 ovo. Misturanos tudo, fazemos as bolinhas com as mãos (ou com as formas que quisermos) e a seguir passamo-las pelo açúcar e canela. That's all! Difícil, hein? Experimentem e depois digam-me o que acharam ;-)



Depois das fotos só ficou o papel! E olhem que eu não sou nada gulosa mas estas bolinhas são qualquer coisa :-)

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.